Politica de Privacidade
Quem Somos PATRIMONIAL SEGURANÇA LTDA, (“Empresa”, “nós”, “a nós” ou “nosso(a)”) coleta seus dados pessoais de acordo com este Aviso de Privacidade e em conformidade com as legislações de proteção de dados relevantes, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais(“LGPD”) Lei n.º 13.709/2018. Este Aviso fornece as informações necessárias sobre seus direitos e obrigações e explica como, por que e quando tratamos seus dados pessoais. A PATRIMONIAL SEGURANÇA LTDA está estabelecida na Rua General Osório nº 1372 - D, Centro, Chapecó/SC, CEP 89.802-212 e registrada no CNPJ sob o número 82.891.805/0001-37. Atuamos como Controlador ao tratar seus dados pessoais. Nosso DPO é Pilar Calderón e pode ser contatado em dpo@patrimonialseguranca.com.
Informações Que Coletamos A Empresa trata suas informações pessoais para cumprir nossas obrigações legais contratuais e fornecer-lhe nossos produtos e serviços. Nunca coletaremos dados pessoais desnecessários de você e não trataremos suas informações de quaisquer outras formas que não as especificadas neste Aviso. Os dados pessoais que coletamos são: Coletamos informações das maneiras abaixo:
Como Usamos Seus Dados Pessoais Nós levamos sua privacidade muito a sério e nunca divulgaremos ou compartilharemos seus dados sem o seu consentimento, a menos que seja necessário fazê-lo por lei. Nós mantemos seus dados armazenados pelo período necessário para que possamos atingir a(s) finalidade(s) especificada(s) neste Aviso. Se você consentiu em receber nossas ofertas promocionais e marketing, poderá revogar este consentimento a qualquer momento. As finalidades e as razões para o tratamento de seus dados pessoais estão detalhadas abaixo:
Seus Direitos O titular do dado pessoal possui os seguintes direitos em relação aos seus dados, na medida em que tais direitos sejam reconhecidos pelas leis aplicáveis: Se recebermos uma solicitação sua para exercer qualquer um dos direitos acima, podemos pedir que você confirme sua identidade antes de agirmos com base em sua solicitação. Esta confirmação é necessária para garantirmos que seus dados estão protegidos e são mantidos em segurança.
Compartilhando E Divulgando Suas Informações Pessoais A Empresa pode compartilhar dados pessoais com as suas empresas controladas e com fornecedores, se necessário para a prestação de serviços. Para esse compartilhamento são estabelecidos direitos e deveres das partes, visando impedir a utilização dos dados pessoais de maneira diferente daquela estabelecida pela empresa e/ou que violem as legislações de privacidade aplicáveis. Também é exigido que todos os envolvidos tratem os dados pessoais com segurança e sigilo, e os mantenham apenas por período determinado. Estas obrigações permanecem mesmo após o fim do relacionamento entre as partes. Note que todos os Operadores que atuam em nosso nome apenas tratam seus dados de acordo com nossas instruções e cumprem integralmente este Aviso de Privacidade, bem como as legislações de proteção de dados e quaisquer outras medidas de confidencialidade e segurança apropriadas. Em algumas circunstâncias, a Empresa pode ser legalmente obrigada a compartilhar os dados pessoais para atender a questionamentos ou investigações.
Medidas Técnicas De Proteção Os dados pessoais são protegidos contra o acesso não autorizado, o processamento ou a divulgação ilegal, bem como a perda acidental, modificação ou destruição. Isto se aplica independentemente do fato de tais dados serem processados de forma eletrônica ou em papel. A Empresa possui medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger dados pessoais, como classificação das informações, backup e restauração de dados e gestão de identidade e acesso. Essas medidas estão baseadas em análise de riscos de segurança e proteção de dados. Na hipótese de eliminação dos dados pessoais, o processo é realizado de maneira segura, em linha com as medidas técnicas cabíveis, de modo a assegurar que os dados pessoais excluídos não possam ser recuperados.
Consequências De Não Fornecer Seus Dados Você não é obrigado a fornecer seus dados pessoais para nós. No entanto, como essas informações são necessárias para que possamos fornecermos nossos serviços e entregar seus produtos, não seremos capazes de oferecer alguns/todos os nossos serviços sem seus dados.
Por Quanto Tempo Mantemos Seus Dados Nós mantemos seus dados pessoais apenas pelo tempo que for necessário para que nossas finalidades sejam atingidas, e temos rigorosas políticas de revisão e retenção em vigor para cumprir essas obrigações. Somos obrigados pela legislação tributária nacional a manter seus dados pessoais básicos (nome, endereço, CPF, RG e detalhes de contato) por um mínimo de 5 anos, sendo que após tal período seus dados serão apagados. Quando você nos der seu consentimento para que utilizemos seus dados para marketing direto, manteremos esses dados até que você exerça seu direito de oposição e/ou retire seu consentimento.
Marketing Ocasionalmente, a Empresa ou alguma fornecedora do serviço de marketing gostaria de entrar em contato com você por e-mail, telefone e/ou WhatsApp a respeito dos produtos e/ou campanhas promocionais que fornecemos. Se você concordar com nossa coleta e tratamento de seus dados para esta finalidade, você tem o direito de modificar ou retirar seu consentimento a qualquer momento usando as opções de cancelamento ou entrando em contato diretamente conosco pelo dpo@patrimonialseguranca.com. Caso concorde com o nosso tratamento de seus dados pessoais para a finalidade acima mencionada, por favor, indique-nos (através de contato com os canais abaixo) como você gostaria de ser contatado:
Direito De Fazer Uma Reclamação À Autoridade De Controle A PATRIMONIAL SEGURANÇA LTDA, apenas trata seus dados pessoais em conformidade com este Aviso de Privacidade e de acordo com a legislação de proteção de dados relevante. Se, no entanto, você deseja fazer uma reclamação sobre nossas atividades de tratamento em relação aos seus dados pessoais ou estiver insatisfeito com a forma como lidamos com suas informações, você tem o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de controle responsável, conforme abaixo: ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados
Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 2º andar, Brasília/DF, CEP 70.046-900
www.gov.br/secretariageral/pt-br/sei-peticionamento-eletronico
Tratamento Dados Pessoais do Aplicativo Acesso Patrimonial O Aplicativo Acesso Patrimonial é desenvolvido e atualizado pela empresa parceira SCOND, ela está comprometida assim como a Patrimonial a atuar dentro dos ditames legais, respeitando as normas de proteção de Dados Pessoais, em especial a Lei 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), a Lei 12.965/14 (Marco Civil da Internet) e o seu Decreto Regulamentador nº 8.771/2016, assim como as diretrizes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Para ampliar mais sobre a politica de segurança da SCOND neste site: https://www.scond.com.br/politica-de-privacidade A quantidade e o tipo de informações coletadas pela SCOND variam conforme o uso que você faz uso do aplicativo. Todos os dados coletados ou fornecidos diretamente pelo titular dos dados pessoais são tratados como confidenciais. Os dados pessoais em tratamento pela SCOND têm a seguinte natureza: Além disso, a SCOND sempre realizará o Tratamento de Dados Pessoais limitado ao mínimo necessário para a sua operação, assim como manterá íntegras e seguras as Informações e os Dados Pessoais e os utilizará para viabilizar a execução de seus serviços, respeitando as finalidades para os quais será realizado o tratamento.